bia ferraz
ibranding comunicação & design
Palestras, Workshops e Treinamentos
Seja muito bem vindo(a), eu sou a Bia Ferraz, Estrategista de Marca e Digital, Comunicadora em eterno aprendizado. Especialista e Certificada em Branding | Metodologia Ana Couto Branding.
Eu ajudo empresas e pessoas a alinharem: Marca, Negócio e Comunicação, de forma simples e descomplicada, para mostrarem ao mundo com clareza quem são e o que vendem e terem a vida que merecem ter através de seus negócios.
Eu fico muito entusiasmada quando alguém topa vir trabalhar comigo.
E eu quero trabalhar com você e com a sua marca!
Vem saber mais!
1º Passo - Alinhar os nossos objetivos
2º Passo - Escolher uma Palestra, Treinamento, Workshop ou Aula
Palestras
1
Marca Pessoal - Como fazer seu nome ser lembrado quando você não está na sala?
Público: Geral
Qtd Pessoas: Sem Limite
Tempo: 3 horas (1 hora destinada a troca entre os participantes)
Local: On-line ou Presencial
Objetivo fim Palestra: Compreensão dos ganhos de construir sua Marca Pessoal e como fazer isso de forma prática e consistente.
Valor: R$ 3000, + Custos de deslocamento. *Se 100 pessoas, R$ 30, por pessoa.
2
Comunicação Não Violenta
Público: Geral
Qtd Pessoas: Sem Limite
Tempo: 3 horas (1 hora destinada a troca entre os participantes)
Local: On-line ou Presencial
Objetivo fim da Palestra: Aumentar o nível de consciência para começar a desenvolver e aplicar a CNV de forma prática no dia a dia.
Valor: R$ 3000, + Custos de deslocamento. *Se 100 pessoas, R$ 30, por pessoa.
3
Planejamento Estratégico não é Bicho Papão
Público: Empreendedores
Qtd Pessoas: Sem Limite
Tempo: 3 horas (1 hora destinada a troca entre os participantes)
Local: On-line ou Presencial
Objetivo fim da Palestra: Estabelecer os principais drivers do planejamento estratégico, por onde começar e como fazer.
Valor: R$ 3000, + Custos de deslocamento. *Se 100 pessoas, R$ 30, por pessoa.
Workshop
6
Mentoria de Marca - Uma Jornada Empreendedora Real e Virtual
Público: Empreendedores
Qtd Pessoas: até 50
Tempo: 16 horas - divididos em 8 encontros.
Local: Presencial ou On-line
Objetivo Fim: Estabelecer o seu MAPA de Carreira e como irá conquistar o seu objetivo.
Valor: R$ 17500, + Custos de deslocamento. R$ 350, por pessoa.
Treinamentos
7
Folha em branco
Público: Colaboradores
Qtd Pessoas: até 50
Tempo: 6 horas - 2 encontros
Local: Presencial
Objetivo Fim: Desenhar conforme o Briefing.
Valor: R$ 8000, + Custos de deslocamento. R$ 160, por pessoa.
8
Planejando meu salário
Público: Colaboradores
Qtd Pessoas: até 50
Tempo: 2 horas
Local: Presencial
Objetivo Fim: Desenvolver a habilidade de controlar o dinheiro.
Valor: R$ 2000, + Custos de deslocamento. R$ 40, por pessoa
9
Engajamento Interno e Presença Digital
Público: Colaboradores
Qtd Pessoas: até 50
Tempo: 6 horas - em 2 encontros.
Local: Presencial
Objetivo Fim: Desenvolver
Comunicação interna.
Valor: R$ 6000, + Custos de deslocamento. R$ 120, por pessoa.
Aulas
10
Planejamento de Conteúdo
Público: Empreendedores
Qtd Pessoas: Sem Limite, mínimo de 10 pessoas.
Tempo: 6 horas - 6 encontros
Local: On-line
Objetivo Fim: Se livrar do peso de produzir conteúdo.
Valor: R$ 160, por pessoa.
11
Planejamento de Produto
Público: Empreendedores
Qtd Pessoas: Sem Limite, mínimo de 10 pessoas.
Tempo: 6 horas - 6 encontros
Local: On-line
Objetivo Fim: Criando esteira / Funil de Produto
Valor: R$ 160, por pessoa.
12
Planejamento e DRE
Público: Empreendedores
Qtd Pessoas: Sem Limite, mínimo de 10 pessoas.
Tempo: 6 horas - 6 encontros
Local: On-line
Objetivo Fim: Leitura do negócio através dos números
Valor: R$ 160, por pessoa.
3º Passo - Avaliar os resultados no pós treinamento, palestra workshop ou aula.
O que não pode ser medido, não pode ser avaliado.
Portanto, faremos uma pesquisa inicial e uma pesquisa final.
Workshop CNV
O workshop tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de competências de relacionamento:
• intrapessoal: autoconhecimento e inteligência emocional
• interpessoal: comunicação e gestão de conflitos.
Gerando maior engajamento, confiança, bem estar e melhores resultados para indivíduos e organizações.
Ganho de Consciência Emocional:
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Ganho: A CNV ajuda a desenvolver a capacidade de reflexão e compreender as emoções próprias e as emoções dos outros.
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Benefícios: Isso permite lidar de forma mais eficaz com as emoções, melhorando as relações pessoais e profissionais.
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Soft Skills Desenvolvidas: Inteligência emocional, autoconsciência, empatia.
Melhoria nas Relações Interpessoais:
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Ganho: A CNV ensina a se comunicar de maneira mais eficaz e respeitosa, melhorando a qualidade das relações interpessoais.
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Benefícios: Relações mais saudáveis, resolução de conflitos eficazes e promoção de um ambiente de trabalho positivo.
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Soft Skills Desenvolvidas: Empatia, escuta ativa, habilidades de comunicação, negociação.
Resolução de Conflitos Construtivos:
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Ganho: A CNV oferece ferramentas para resolver conflitos de forma construtiva.
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Benefícios: Menos conflitos conflitantes, maior harmonia no ambiente de trabalho e nas relações pessoais.
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Soft Skills Desenvolvidas: Resolução de conflitos, paciência, assertividade.
Melhoria na Comunicação:
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Ganho: A CNV ensina a comunicar de maneira clara e eficaz.
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Benefícios: Comunicação mais precisa, redução de mal-entendidos, economia de tempo e esforço.
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Soft Skills Desenvolvidas: Comunicação eficaz, clara, articulada.
Empatia e Compreensão:
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Ganho: A CNV promove a empatia, incentivando a compreensão profunda das perspectivas dos outros.
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Benefícios: Relações mais empáticas, aumento da colaboração e da resolução conjunta de problemas.
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Soft Skills Desenvolvidas: Empatia, compreensão interpessoal.
Autocontrole e Gerenciamento Emocional:
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Ganho: A CNV ajuda a desenvolver a capacidade de manter a calma e agir de forma ponderada em situações emocionais.
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Benefícios: Melhor tomada de decisões, prevenção de reações impulsivas.
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Soft Skills Desenvolvidas: Autocontrole, gestão emocional, autoconsciência.
Escuta Ativa:
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Ganho: A CNV incentiva a prática da escuta ativa, na qual se presta total atenção ao que a outra pessoa está falando.
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Benefícios: Maior compreensão do interlocutor, criação de vínculos mais fortes e redução de conflitos devido a mal-entendidos.
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Soft Skills Desenvolvidas: Escuta ativa, empatia, paciência.
Tomada de Decisões Colaborativas:
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Ganho: A CNV promove uma tomada de decisões em conjunto, levando em consideração as necessidades e preocupações de todos os envolvidos.
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Benefícios: Melhores decisões, maior engajamento da equipe, ambiente de trabalho mais democrático.
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Soft Skills Desenvolvidas: Colaboração, negociação, empatia.
Workshop O poder da Comunicação Transforma o Mundo, seu Negócio e Você
O workshop tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de competências de relacionamento:
• intrapessoal: autoconhecimento e inteligência emocional
• interpessoal: comunicação e gestão de conflitos
Gerando maior engajamento, confiança, bem estar e melhores resultados para indivíduos e organizações.
APRENDIZAGEM
• Conceito de Comunicação Estratégica baseado em BSC (Balanced Score Card)
• Comunicar por Reunião ou e-mail
• Gestão do tempo, diminuindo a ansiedade e irritabilidade e que causam falhas na comunicação
• Observar sem julgar questionando crenças e modelos mentais
• Compreender seus sentimentos e o dos outros gerenciando a si mesmo e à sua rede de relacionamentos
• Reconhecer e expressar as suas necessidades construindo relações de confiança
• Fornecer feedback sem julgamentos apoiando o desenvolvimento contínuo de pessoas
• Comunicar-se de maneira assertiva e respeitosa buscando engajamento a partir de uma relação autêntica.
• Construir uma rede sólida de relacionamentos ampliando conexões dentro e fora da organização
• Gerenciar conflitos transformando impasses em oportunidades de aprendizagem
CONCEITOS e FERRAMENTAS UTILIZADAS
Comunicação Não Violenta
Comunicação Estratégica
Coaching
Jogo Grok
Mentimeter
PÚBLICO
• Líderes de pessoas, equipes, projetos e empresas
• Profissionais de RH, Consultores e Coaches
• Pessoas que desejam autoconhecimento
NECESSIDADES
Celulares carregados e com acesso à internet
Quem é a Bia Ferraz
Estrategista de Marca e Digital, Designer, Comunicadora em eterno aprendizado, Gestora de anúncios On-line, Especialista em Sites e E-commerces.
Formações: Administradora, Especialista em RH, Certificada Ana Couto Branding, Membro Sociedade Brasileira de Coaching. Faço parte do Conversão Extrema do Tiago Tessmann.
Sócia no Brechó @garimpo1909
Co-fundadora da Eh, Basta! É hora de se expressar.
Eu estudo muito, desde design, planejamento estratégico, ferramentas estratégicas, planejamento de conteúdo, info lançamentos, vendas, contabilidade, comunicação, comunicação não violenta, escrita criativa, storytelling, gestão de plataformas e ecossistemas digitais, filosofia, desenvolvimento de produtos, marketing digital e suas ferramentas, coaching, PNL, artes, história, tecnologia, RH, jurídico, desenvolvimento de sistemas, neuromarketing, governança corporativa, compliance, ESG.
Já passei pela FGV, Saint Paul Escola de Negócios e Insper.
A união de todas essas habilidades, hard e soft skills, é o que você vai encontrar em mim. Aprendi a não dar “dicas”. Eu ensino conduzo e compartilho.
Foram 27 anos de Corporativo na área de Gestão Administrativa e Financeira, atuei no Varejo e Mercado de Luxo.
E nos últimos 5 anos, empreendendo com a minha agência eu já fiz:
+ 5700 peças de design, de posts para redes sociais, embalagens e até paredes eu já desenhei :)
160 lives sobre empreendedorismo o #chamanalive
150 campanhas de anúncios entre Google e Meta
40 sites, ecommerces e Lp's
33 designs e redesigns de marcas
25 consultorias / mentorias estratégicas
23 apresentações
13 naming
12 processos de Marca Pessoal
12 treinamentos e workshops
7 infolançamentos
5 e-books
2 revistas digitais
1 livro diagramado.
Bia Ferraz
Estrategista de Marca e Digital, Comunicadora em eterno aprendizado.
O que é que eu tenho de diferente?
Aqui quem responde são meus clientes: A minha escuta, a minha experiência e o meu comportamento são os elementos que definem e diferenciam a minha entrega.
Na minha escuta, que confesso já está bem treinada, consigo identificar através de perguntas o que realmente está travando, o que incomoda e quais são os reais problemas a serem resolvidos. É através dela também que consigo identificar em que momento e quais aprendizados cada pessoa vai percorrer, ajudando assim a encurtar essa jornada.
A minha experiência, tudo o que eu precisei sofrer para aprender, eu insiro nos meus treinamentos. E aqui entram as inúmeras ferramentas que aprendi e ensino conforme a necessidade.
O meu comportamento, esse talvez seja o principal deles. Atuo de forma parceira, como se fôssemos “sócios” em cada projeto. A responsabilidade e o compromisso são de ambas as partes.
Não trabalho com pessoas que não são comprometidas consigo mesmas. Não julgo ações passadas, ações no presente ou as ações que a pessoa escolhe para o seu futuro. Não é meu papel condenar, julgar ou alfinetar. O meu papel é conduzir para que cada um tenha consciência de si.
Ajudo a trazer e dar luz ao que realmente precisa ser evidenciado e comunicado. Eu ensino o caminho e explico os porquês para que de fato tenha aprendizado e tenha ações que irão ajudar a conquistar o objetivo traçado no briefing do projeto.
E no geral, sempre dá muito certo, e é sempre muito gratificante finalizar a entrega de cada Treinamento, Workshop ou Palestra. Ambos saímos vitoriosos e com sentimento de missão cumprida. E ganho pessoas incríveis na minha rede de relacionamento.
Quer ter uma experiência incrível? Vem comigo!